Status da Cidade

Normalidade

Inscrições para o Prêmio Funarte Descentrarte vão até 21 de outubro

A Fundação Nacional de Artes (Funarte) está com edital aberto para o Prêmio Funarte Descentrarte até 21 de outubro. A iniciativa vai financiar 120 projetos artístico-culturais, que deverão ser realizados em Municípios com população de 50 a 100 mil habitantes, de 20 de dezembro a 15 de setembro de 2020.

De acordo com o edital, em cada uma das cinco categorias – que são artes visuais, dança, teatro, produção literária e projetos integrados de arte – serão concedidos 24 prêmios de R$ 20 mil cada. O que pode ser contemplado em cada categoria está disponível no edital e no portal da Funarte.

Os interessados em participar podem inscrever um único projeto artístico-cultural por meio de formulário eletrônico. São requisitos para participar do edital: no caso de pessoa física, ser brasileiro nato ou naturalizado, com idade superior a 18 anos, morar e atuar em Município com população entre 50 e 100 mil habitantes; no caso de pessoa jurídica, com ou sem fins lucrativos, de natureza cultural, atuar em um dos Municípios de médio porte indicados em lista no Anexo I do edital.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) incentiva as prefeituras a divulgarem a oportunidade para os agentes culturais locais. A iniciativa ajuda a fomentar as cadeias produtivas de setores artísticos no âmbito local, o que, consequentemente, também potencializa a geração de emprego e renda e a arrecadação municipal. A área técnica de Cultura da CNM está disponível para contato por meio do e-mail cultura@cnm.org.br ou pelo telefone: (61) 2101-6053.

+ Conteúdos